ALEGO APROVA REAJUSTE DE SALÁRIO DA REE

ALEGO APROVA REAJUSTE DE SALÁRIO DA REE COM PERCENTUAL ABAIXO DO ESPERADO 

O Projeto de Lei que reajusta o salário dos/as profissionais da Rede Estadual foi aprovado em definitivo hoje (09), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O PL concede o percentual para contratos e professores/as PI e PII na ordem de 4,52%; 7,20% para PIII, PIV e administrativos/as e institui o “auxílio aprimoramento continuado”, que tem natureza indenizatória, no valor de R$ 500 mensais – com critérios a serem definidos por decreto.

O Sintego já veio a público explicar que o percentual está muito abaixo ao que garantiria a real recomposição – de perdas salariais no governo Caiado – que somam mais de 22%. Já são quase 3 anos de mandato em que os/as profissionais da Educação perderam: quinquênio, licença-prêmio, houve o achatamento da carreira, a instituição do desconto previdenciário para aqueles/as que já se aposentaram, dentre outras perdas.

Além disso, o chamado auxílio aprimoramento é nebuloso e ainda não possui critérios definidos. O auxílio também não pode ser comparado com a promessa feita em campanha eleitoral em 2018 da volta da Titularidade, um instrumento de valorização vinculado a formação e ao vencimento do/a profissional, promovendo a real valorização – na ordem de até 30%.

O Sintego continua cobrando o cumprimento dos direitos dos/as trabalhadores/as e a retirada do desconto de 14,25% dos/as aposentados/as.

Foto: Maykon Cardoso

📍 Assista o vídeo

#Sintegonaluta

“>

Deixe uma resposta

Rolar para cima