SINTEGO participa de Ato Nacional em Defesa da Democracia

SINTEGO participa de Ato Nacional em Defesa da Democracia

SINTEGO participa de Ato Nacional em Defesa da Democracia

Nesta segunda-feira (09), o foro Goiano em Defesa da Democracia e da soberania nacional e movimentos populares e integrantes de partidos de esquerda foram para as ruas de todo o Brasil se manifestarem em favor da Democracia.

O SINTEGO esteve presente no Ato em várias cidades de Goiás.

Em Goiânia a concentração foi na praça Universitária, e teve a participação de várias entidades sindicais e sociedade civil. Foi possível ver faixas de apoio ao presidente Lula com a seguinte frase: Respeite a Democracia.

Os movimentos sindicais e estudantis reafirmaram nos discursos a importância de se posicionarem contra aos ataques Terroristas ocorridos no domingo (08) em Brasília.

“O que aconteceu ontem precisa ter punição. A vitória da democracia precisa ser garantida com nossos braços, nossos corpos e nossa inteligência. Goiás se soma a todos os Estados nesse movimento democrático pra dizer: não ao fascismo, basta de feminicídio, chega de racistas. Vamos combater nas redes e nas ruas.” disse Ieda Leal, tesoureira geral do SINTEGO e secretaria de comunicação da CUT-GO

Na cidade de Goiás, o Ato aconteceu na Unidade Especial de Ciências Sociais Aplicadas da UFG, e teve participação de representantes de diversos movimentos sindicais e estudantis e o SINTEGO esteve representado pelo presidente da regional Djalma Oliveira, que avaliou o Ato como sendo uma oportunidade de analisar a conjuntura sobre o ocorrido em Brasília e discussões locais que visa o fortalecimento da Democracia.

Em Jataí a manifestação em defesa da Democracia aconteceu na praça Dyomar Meneses.

#SintegoNaLutaSempre #cutgo #cut #cnte

Deixe uma resposta