ABRAÇO NEGRO DENUNCIA: RACISMO É CRIME!

ABRAÇO NEGRO DENUNCIA: RACISMO É CRIME!

Estudantes e professores de escolas públicas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participaram na manhã de hoje (20) do Abraço Negro, promovido pelo Sintego, na Praça Universitária.

O projeto foi idealizado pelo Movimento Negro há 13 anos e assumido pelo Sintego como agenda oficial da entidade, que se realiza anualmente no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares.

“O Abraço Negro é um movimento simbólico, mas que traz uma mensagem profunda de combate ao racismo e todo tipo de preconceito e o mais importante é que, ao envolvermos crianças e adolescentes nessa luta, estamos construindo uma sociedade mais igual. Este é o nosso papel, enquanto educadores, formar cidadãos”, afirma Iêda Leal, presidenta do Sintego.

Até o final do mês, o Abraço Negro será realizado em outras 36 cidades do interior do estado, onde o Sintego tem uma Regional Sindical.

“Como educadores, temos um papel fundamental de conscientização dos nossos alunos contra a prática do racismo e todo tipo de preconceito por isso estamos levando o projeto do Abraço Negro também para o interior”, diz Roseane Ramos, secretária da Igualdade Racial do Sintego.

Deixe uma resposta

Rolar para cima