SINTEGO REALIZA 21 EDIÇÃO DO PROJETO ABRAÇO NEGRO

SINTEGO REALIZA 21 EDIÇÃO DO PROJETO ABRAÇO NEGRO 

O Sintego realiza, na próxima quinta-feira (18), das 18h30 às 21h30, em formato hibrido a 21º edição do projeto Abraço Negro. A atividade acontecerá presencialmente na Escola Municipal Geralda de Aquino, em Goiânia, e contará com transmissão online pelos canais do Youtube e Facebook do Sintego.

Neste ano, o projeto irá recontar o legado de Lélia Gonzalez, professora, intelectual, autora, política, filósofa, antropóloga brasileira e fundadora do Movimento Negro Unificado (MNU). Protagonista da revolução do movimento negro, Lélia denunciou o racismo e o sexismo como formas de violência que subalternizam as mulheres negras.

O evento é organizado pelo Sintego, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, coordenada pela professora Roseane Ramos, como apoio do MNU-Movimento Negro Unificado, Centro de Referência Negra Lélia Gonzalez, da Secretaria Estadual de Combate ao Racismo da CUT-GO e da Secretaria de Combate ao racismo da CNTE. O objetivo principal do Abraço Negro é o combate ao racismo no ambiente escolar.

Acompanhe a transmissão online pelo nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/Sintegovideos

Deixe uma resposta

Rolar para cima