ASSASSINADO COORDENADOR PEDAGÓGICO JÚLIO CÉSAR BARROS, EM VAPARAÍSO DE GOIÁS

ASSASSINADO COORDENADOR PEDAGÓGICO JÚLIO CÉSAR BARROS, EM VAPARAÍSO DE GOIÁS

NOTA DE FALECIMENTO

O SINTEGO lamenta profundamente a morte violenta do coordenador pedagógico da Escola Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, Júlio César Barroso de Sousa, de 41 anos. Ele foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (30), por um aluno da escola.

Segundo o diretor da instituição, o estudante teria discutido com uma professora na manhã de hoje, e o coordenador teria suspendido o adolescente, que voltou a escola e matou Júlio César.

O sindicato cobra justiça e punição exemplar do autor, que, de acordo com a Polícia Civil, tem antecedentes criminais. Mais ainda, cobra segurança para atuação dos/as profissionais da Educação.

“Lamento muito essa situação. O Estado precisa tomar uma providência quanto a segurança nas escolas, tanto para alunos/as, quanto para os/as profissionais. Esta situação é absurda! Estou muito triste por essa tragédia, mas é preciso reação”, disse a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

A diretoria e funcionários/as do sindicato se solidarizam com a dor dos familiares, amigos/as, alunos/as do coordenador. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

BASTA DE VIOLÊNCIA! RESPEITEM O/A PROFESSOR/A!

Deixe uma resposta

Rolar para cima