28 de outubro é dia do/a servidor/a público (a). Infelizmente o cenário que vemos é de desgaste do/a serviço público e descaso com os/as trabalhadores/as e aposentados/as da categoria, não há o que comemorar.
Pela manhã do dia 28, Bia de Lima, presidenta do Sintego, esteve com os/as aposentados/as da educação concentrados/as em frente ao Palácio das Esmeraldas a fim de que o governador recebesse as mais de 20 mil assinaturas do abaixo-assinado contra o desconto dos 14,25%. Mais uma vez batemos com a cara na porta do palácio, indo de encontro com a falta de compromisso e descaso com as nossas reivindicações. Sendo mais uma vez adiado, a entrega das assinaturas foi prorrogada para o dia 4 de novembro.
Durante a tarde, líderes e sindicalistas do estado estiveram na Assembleia Legislativa e seguiram em passeata rumo à praça cívica, cobrando o pagamento da Data-Base e reivindicando os direitos democráticos e soberanos.
Finalizando as atividades deste dia 28, a presidenta Bia de Lima discursou em frente aos Correios pelo fim da PEC 32. Bia reforça que a proposta de emenda constitucional, destrói o serviço público, além de privar o/a servidor/a de contemplar o que é seu por direito. Direitos esses que são tão necessários para a população: “nós estamos avisando: quem votar nesses parlamentares que não olha para o povo, não volta”, afirma Bia.
Essas pautas continuarão permanentes em nossos referenciais de luta. O Sintego não para.