EDUCADORES PEDEM MAIS MOBILIZAÇÃO, DURANTE SINTEGO ITINERANTE, EM ÁGUAS LINDAS

EDUCADORES PEDEM MAIS MOBILIZAÇÃO, DURANTE SINTEGO ITINERANTE, EM ÁGUAS LINDAS

Professores de Águas Lindas pediram mais mobilização em defesa da carreira e melhores condições de trabalho nas escolas estaduais, durante o Sintego Itinerante, realizado hoje (10), no município.

Durante a manhã, trabalhadores da Rede Estadual de Educação discutiram a pauta de reivindicação da categoria e se informaram sobre o andamento das negociações para o pagamento do Piso dos professores, da data-base dos administrativos e a situação dos contratos temporários, que denunciam baixos salários e atraso no pagamento.

Presidenta do Sintego, Bia de Lima, orientou que professores e administrativos temporários que estejam com os salários atrasados neste ou noutros anos devem protocolar o pedido de ressarcimento por estes meses de trabalho junto a Seduce, levando cópia da frequência, documentos pessoais (RG e CPF). Com a devida documentação em mãos, devem comparecer ao Sintego, com o número do protocolo para que seja providenciada ação judicial para garantia do direito.

Durante a reunião, Bia recebeu um exemplar do livro A Gatinha Carinhosa, escrito pela professora Iraci Pereira Lima. O livro contafaz uma crítica ao sistema público de saúde ao contar a história vivida por uma família de Posse, cuja mãe quase perdeu a filha por falta de atendimento médico. O livro foi lançado em julho do ano passado e é vendido nas escolas.

No período da tarde, o Sintego Itinerante esteve nos Colégios Águas Lindas e Princesa Daiana, onde ouviu dos professores que é preciso promover manifestações de rua para denunciar o descaso com a Educação, principalmente, com os contratos temporários, e também por mais mobilização por melhores condições de trabalho nas escolas da rede.

Nos dois colégios o Sintego Itinerante prestou assessoria jurídica e administrativa, com filiação e recadastramento.

Deixe uma resposta

Rolar para cima