ITUMBIARA ADERE À 14ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

ITUMBIARA ADERE À 14ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Os trabalhadores da rede municipal de Educação de Itumbiara paralisaram suas atividades na última quarta-feira (24/04) para participarem da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. “Os trabalhadores da educação aderiram à greve nacional em defesa do plano de carreira dos funcionários administrativos, plano de saúde, 10% do PIB e 100% dos royalties do petróleo para a Educação”, afirmou a presidenta da Regional do Sintego em Itumbiara, Dulcinéia Pereira Silva.
Dentro das atividades da greve nacional, professores e servidores administrativos da educação se reuniram pela manhã na Praça da República e, à tarde, participaram de uma palestra sobre a Previdência, com o consultor Jesus Divino Barbosa.
A rede municipal de educação em Itumbiara possui um grande número de servidores próximos da aposentadoria e a palestra veio sanar as dúvidas desses trabalhadores, destacou Dulcinéia.
Também estiveram presentes nas atividades a vice-presidenta do Sintego, Alba Valéria Lauria, o professor da UEG Ângelo Cavalcante e a diretoria da Regional Sindical de Itumbiara.

Deixe uma resposta

Rolar para cima