JUSTIÇA MANDA GOVERNO PAGAR CALOTE DO PISO DE 2013

JUSTIÇA MANDA GOVERNO PAGAR CALOTE DO PISO DE 2013. CATEGORIA EM ALERTA AGUARDA AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR

A justiça decidiu em favor dos professores PIII e PIV da rede estadual de ensino e mandou o Governo de Goiás pagar os quatro meses de reajuste do Piso salarial de 2013. A decisão atende ação de cobrança proposta pelo Sintego, contra o projeto de lei do executivo, que excluiu esses docentes, que representam a maioria absoluta dos professores da rede, do reajuste de 7,97%, do Piso da categoria. A informação foi repassada pela presidenta do Sintego, Bia de Lima, durante a Assembleia Geral, que lotou a Câmara Municipal de Goiânia, na manhã de hoje (1º).

“Essa é uma grande vitória dos professores da rede estadual que, desde 2012 só têm tido prejuízos, e nos sinaliza com outra vitória em relação aos quatro meses de 2014, que também ficaram sem o reajuste. Nos anima ainda para impedir que este ano aconteça a mesma situação, uma vez que já foi posto pela Seduce a intenção de pagar somente para PI e PII o reajuste retroativo a 2015”, declarou Bia, presidenta do Sintego.

Negociações

Durante a Assembleia, Bia informou as negociações com a Seduce, já encaminhadas:

Quadro Transitório do Magistério: criada a Comissão que vai refazer o estudo para solucionar definitivamente a situação humilhante desses trabalhadores que, hoje, somam menos de 400 servidores. O Sintego integra essa Comissão e não abrirá mão de reparar essa injustiça.

Administrativos: Também já foi formada Comissão para estudar as alterações no Plano de Carreira e promover a valorização profissional dos funcionários das escolas. Um passo importante, que atende a reivindicação dos administrativos. Lutaremos até que as mudanças sejam concretizadas.

Formação Continuada: A regulamentação da lei que criou a gratificação por formação continuada é uma grande luta do Sintego para incentivar a qualificação e promover a valorização profissional. Cobramos e a Seduce está buscando parcerias com as universidades públicas (UEG, UFG, IFG e PUC) para que sejam ofertados cursos em nível de mestrado para os professores da rede estadual de ensino. Lutar pela valorização profissional é uma marca do Sintego.

Na última reunião com a secretária Raquel Teixeira, o Sintego solicitou agendamento de audiência com o governador Marconi Perillo para discutir a pauta da Educação. O encontro está marcado para o próximo dia 13.

Deixe uma resposta

Rolar para cima