MORRE MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA, COMPANHEIRA DE LULA

MORRE MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA, COMPANHEIRA DE LULA 

NOTA DE FALECIMENTO

O Brasil vive dias difíceis, onde os trabalhadores estão sendo penalizados com a retirada de direitos por um governo que debita nas suas costas a crise econômica mundial.

É diante deste quadro adverso, onde é urgente a união dos trabalhadores da Educação, que o Sintego presta sua homenagem à ex-primeira-dama da República, Marisa Letícia Lula da Silva.

Mulher guerreira, altiva e combativa. Marisa Letícia esteve nas lutas pela redemocratização do país. Comandou passeatas de esposas de operários quando os maridos – dirigentes sindicais – estavam presos pela polícia da ditadura.

Marisa Letícia e seu esposo, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, há anos são alvo de calúnias, injúrias e perseguições das oligarquias deste país que não aceitam que o trabalhador teve voz, voto e vez.

O golpe aos trabalhadores, por meio do impeachment, é exatamente o que fizeram as elites: um governo sem voto, onde o povo não tem direitos.

O Sintego expressa as condolências ao ex-presidente Lula e a toda sua família, externando aqui os sinceros votos de reconhecimento do valor ímpar de Marisa Letícia, guerreira do povo brasileiro.

Deixe uma resposta