PREFEITURA DE GOIÂNIA ANUNCIA POSSE DOS APROVADOS NO CONCURSO DA EDUCAÇÃO

POR PRESSÃO DO SINTEGO, PREFEITURA DE GOIÂNIA ANUNCIA PARA OUTUBRO A POSSE DOS APROVADOS NO CONCURSO DA EDUCAÇÃO

Até o final do mês de outubro, os 1.714 aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc), realizado no primeiro semestre de 2010, serão convocados para tomar posse. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) acredita que a convocação dos aprovados é positiva e urgente, mas argumenta que o número de convocados não é o suficiente para preencher todo quadro de funcionários da rede estadual de ensino, que sofre com a carência de professores e funcionários administrativos.

A presidente do Sintego, Iêda Leal, diz que a situação dos administrativos também é grave, pois ainda não foi feito nenhum concurso para preenchimento das vagas e nem há previsão para tal medida. “Muitas vezes o trabalhador tem que ir para a escola doente, pois o quadro de funcionários é pequeno e não há ninguém para substituí-lo. Precisamos de mais concursos e, não só para professores, há tempos cobramos da Seduc concursos também para o quadro de funcionários administrativos.”

A secretária da Seduc, Milca Severino, explica que todos os concursados serão nomeados este ano, e que os professores que trabalham na rede estadual com contrato temporário serão substituídos. Ela diz que não será admitida a permanência dos temporários enquanto houver aprovado em concurso para ser convocado. “Diretores que negarem a informação da existência de CT aos concursados responderam por improbidade administrativa”, afirmou em ofício às subsecretarias.

Iêda Leal conta que o parcelamento da convocação dos trabalhadores por meses é muito ruim. “O Estado demorou para fazer este concurso e agora quer parcelar a convocação. O problema da falta de funcionários é algo que precisa ser sanado imediatamente, não podemos ficar protelando”, disse.

De acordo com a agenda de nomeação da Seduc, a primeira convocação começa no dia 15 de agosto com 655 professores nomeados, depois, o dia 15 de setembro, mais 610, e, por fim, 499 professores serão chamados no dia 15 de outubro.

Deixe uma resposta

Rolar para cima