PROFESSORES DE INHUMAS ESCOLHEM A FUTURA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

PROFESSORES DE INHUMAS ESCOLHEM A FUTURA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

A professora da rede municipal de ensino, em Inhumas, Kátia Ribeiro, foi escolhida pelos professores daquele município como a futura secretária de Educação. A eleição aconteceu na última quinta-feira, 08, quando puderam escolher entre cinco profissionais que se candidataram ao cargo.
“Consideramos a indicação de Kátia Ribeiro, uma professora da rede municipal, para a Secretaria de Educação, um avanço. É um ganho termos o secretário saído da rede municipal, que conhece a nossa realidade”, destacou o presidente da Regional Sindical do Sintego, Paulo Roberto de Oliveira.
A professora Kátia Ribeiro já foi secretária de Educação no município vizinho, Caturaí, e atualmente fazia parte de uma comissão que negociava com o prefeito as reivindicações da categoria.
A escolha do futuro secretário foi um compromisso de campanha feito pelo prefeito eleito de Inhumas, Dioji Ikeda, junto aos professores. “Poder escolher e indicar o secretário de Educação é uma vitória para a categoria. Esperamos que o compromisso do prefeito vá além, refletindo no respeito ao Piso e à Carreira dos professores e servidores administrativos, na realização de concurso e na melhoria da estrutura física das unidades escolares”, ressaltou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

Deixe uma resposta