QUALIDADE NA EDUCAÇÃO x ELEIÇÕES 2010

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO x ELEIÇÕES 2010

O bem mais precioso que possuímos é nossa dignidade pessoal. Não devemos sacrificá-la por nada nem por ninguém. (Hammed)

A dignidade do trabalhador no Brasil nunca foi respeitada. Vivemos com nossa dignidade sacrificada, esmagada, vilipendiada por grupos políticos que apenas cuidam dos interesses de uma minoria, ou melhor, de si próprios e seus familiares. Estes são, em minha opinião, os indignos, os corruptos, os egoístas. Mas, e nós? O que somos e fazemos diante desta realidade, quando sabemos que a força do trabalhador é a geradora de todo o progresso científico e tecnológico e de toda a riqueza do mundo, concentrada nas mãos dessa minoria mencionada anteriormente.

Há alguns anos, andando pelas ruas de Brasília, li em vários outdoors:

Professor, o menor salário do Brasil com nível de formação superior” – frase publicada pelo Sindicato da Educação do Distrito Federal.

Precisamos ter nossa dignidade pessoal e profissional respeitadas e valorizadas.

Por que será que essa pequena minoria domina, orquestra e manipula a riqueza do mundo?

Lembrei-me de uma frase memorizada por mim e desculpe-me o autor por não ter lhe guardado o nome: “A audácia do mal aumenta, porque diminui a coragem e a luta dos bons.”

Qualidade na educação começa com um salário digno para os professores. Salário que lhe permita viver com boa moradia, boa alimentação para si e sua família, bom lazer, bom meio de transporte próprio, bom acesso à pesquisa, à cultura, às novas tecnologias, a bons tratamentos médicos e odontológicos, etc…

Portanto, pensemos nisso, nosso maior bem é nossa dignidade pessoal. Transgrida, rejeite, proteste, indigne-se, não aceite o que aí está.

Faça alguma coisa. Valorize-se. Tenha dignidade pessoal e profissional.

Tenha a capacidade de elaborar concepções novas e encontrar soluções inéditas.(Lourdes Catherine)

Luis Inácio Lula da Silva é um exemplo para todos. Transgrediu, protestou, indignou-se. Lutou. Venceu e se fez respeitado e teve reconhecida sua dignidade pessoal no Brasil e no mundo.

Maria do Carmo Moura Faria

Trabalhadora da Educação

Representante eleita pela Regional Sindical de Anápolis (Goiás)

Esta mensagem, de autoria da profª. Maria do Carmo Moura Faria, foi escrita durante a abertura oficial da 2ª Plenária Sindical do SINTEGO/2010, quando o Presidente da CNTE, Senhor Roberto Franklin de Leão, enunciava sua conferencia de abertura, no dia 24 de setembro/10, em Caldas Novas (Goiás), e lida no encerramento da Plenária, no sábado, 25. Nada mais justo inaugurar este espaço com uma forte expressão de coragem e de luta para todos nós, trabalhadores da Educação. Façamos então nossa história. Sigamos em frente.

Iêda Leal

Deixe uma resposta

Rolar para cima