RME: DATA BASE/2014 SERÁ PAGA EM PARCELA ÚNICA

RME: DATA BASE/2014 SERÁ PAGA EM PARCELA ÚNICA, EM JANEIRO

O ano de 2014 termina com algumas notícias positivas para os trabalhadores da Educação da rede municipal de Goiânia. A pressão para que a pauta de reivindicação da categoria seja toda atendida, entretanto, continua.

Em audiência realizada nessa quinta-feira (18), no Paço Municipal, com a participação de vários professores e funcionários das escolas, o Sintego reafirmou a determinação, decidida na Assembleia Geral da categoria do dia 25 de novembro, de não iniciar o ano letivo de 2015, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Os trabalhadores foram recebidos pelo secretário municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César Fornazier.

Conheça nossos pontos que estão sendo negociados:

1) Data-base/2014: A proposta da prefeitura era de pagamento em três parcelas, janeiro, março e maio de 2015. O SINTEGO e os trabalhadores cobraram o pagamento em parcela única e, na manhã de hoje (19), o secretário informou à presidenta Bia de Lima, que o repasse de 6,28% será pago de uma única vez, na folha de janeiro.

2) Gratificação dos secretários-gerais:  Depois de aguardar mais de um ano, Projeto de Lei que cria a gratificação de 30% já foi encaminhado à Câmara Municipal e começará a ser pago em janeiro.

3) Complemento do Salário Mínimo: Será enviado ainda hoje à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que acaba com a complementação de salário, esta estará no vencimento base como deveria estar, mas vinha em forma de complemento. Isto vai fazer com que já seja corrigida a distorção salarial que há muito cobrávamos.

4) Piso Salarial:  Outro ponto muito importante que conquistamos é o pagamento automático do reajuste do Piso salarial dos professores, de acordo com o índice que será anunciado pelo MEC, com previsão de 13,1%. Projeto de Lei nesse sentido também será enviado à Câmara de Vereadores nessa sexta-feira, garantindo o reajuste em janeiro, conforme determina a Lei 11.738/08, evitando, no futuro, maiores transtornos como aconteceu este ano.

5)  Diferenças do Piso Salarial/2014:  A equipe econômica da prefeitura está em processo de conclusão, mas afirma que pagará a partir de janeiro de 2015.

6) Auxílio locomoção: Confirmado. O reajuste será pago em janeiro, conforme negociações anteriores para professores e Agentes de Atividades Educacionais.

Deixe uma resposta

Rolar para cima