RME GOIÂNIA DEFINE CALENDÁRIO LETIVO PARA 2014

RME GOIÂNIA DEFINE CALENDÁRIO LETIVO PARA 2014

O ano letivo na rede pública de ensino de Goiânia terá início no dia 4 de fevereiro e se encerrará no dia 19 de dezembro. O calendário oficial foi aprovado por aclamação, durante reunião realizada na manhã de hoje (6) entre a SME e a comissão formada pelo Sintego, Condir, Conselho Municipal de Educação e as Unidades Regionais. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sintego, Pedro Soares, representou a entidade e defendeu a proposta de um calendário único para a rede.

De acordo com o calendário, nos dias de jogos da Copa do Mundo (12, 17 e 23 de junho) não haverá aula e estão previstos ainda oito sábados letivos, que poderão ser alterados, de acordo com o PPP de cada unidade escolar. O planejamento inicial será realizado no dia 3 de fevereiro. O primeiro semestre terá 99 dias letivos e o segundo, 101, perfazendo os 200 dias e 800 horas exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

“O calendário aprovado contempla da melhor maneira todos os trabalhadores, quanto os estudantes e as famílias, devido à reposição de aulas, que acontecerão até o dia 18 de janeiro, em algumas escolas”, diz a presidenta do Sintego, Iêda Leal, que ainda pontuou que “o compromisso do Sintego é, além de defender o cumprimento da legislação pertinente à vida administrativa, cuidar do caráter pedagógico da organização dos trabalhadores da Educação”.

Deixe uma resposta

Rolar para cima