SINTEGO DEBATE MUDANÇAS NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, EM ITABERAÍ

SINTEGO DEBATE MUDANÇAS NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, EM ITABERAÍ

Representando o Sintego e o Fórum Estadual de Educação, a professora Bia de Lima participou nessa quarta-feira (13) de audiência pública em Itaberaí discutindo as alterações no Plano Estadual de Educação de Goiás.

As audiências tem por objetivo envolver a comunidade escolar e os movimentos sociais nas discussões para a elaboração de propostas que possam auxiliar na construção de um novo PEE estadual e estão sendo realizadas nas 40 subsecretarias de Educação.

Para Bia, a participação do Sintego e dos trabalhadores em Educação no PEE deve ser efetiva. “Tanto os prefeitos, quanto o governo do Estado mascaram a realidade e ocultam os fatos, ao invés de explicitar os problemas que nós vivemos e buscar a solução. Cabe a nós, trabalhadores em Educação, levar a público os verdadeiros problemas e apontar possíveis soluções. Vamos trabalhar para que possamos definitivamente ter um Plano que corresponda à realidade que está posta e às perspectivas que nós buscamos para construir uma nova realidade”.

O Plano Estadual de Educação de Goiás 2008/2017 foi aprovado pela Lei Complementar nº 62, de 9 de outubro de 2008 e publicada no  Diário Oficial do Estado de Goiás, de 17/10/2008. A revisão busca adequar o documento ao Plano Nacional de Educação – sancionado sem vetos 26 de junho pela presidenta Dilma Rousseff – que estabelece metas e estratégias para a Educação brasileira nos próximos dez anos.

Deixe uma resposta

Rolar para cima