SINTEGO NEGOCIA COM IPASGO DESCONTO DA GREVE DE 2012

SINTEGO NEGOCIA COM IPASGO DESCONTO DE POSSÍVEL DIFERENÇA REFERENTE AO PERÍODO DA GREVE DE 2012

O Sintego se reuniu nesta manhã (14) com a presidência do Ipasgo para questionar o desconto de uma diferença na contribuição dos trabalhadores da Educação, referente ao período da greve no início de 2012. Segundo um ofício encaminhado pela Seduc às subsecretarias, seria descontada na folha dos educadores uma diferença para cobrir um eventual prejuízo do Instituto.
Segundo a Tesoureira do Sintego, Bia de Lima, os pagamentos foram feitos de acordo com a reposição dos trabalhadores e o sindicato entende que não houve prejuízo ao Ipasgo. Na ocasião, a contribuição dos servidores chegou ao teto do que pode ser cobrado pelo Ipasgo em decorrência do pagamento de duas folhas em uma só, pelo fato do governo ter cortado o ponto dos educadores durante a greve. E a diferença foi sendo amortizada mês a mês, de acordo com a reposição das aulas”, explicou Bia.
A pedido do Sintego, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, vai solicitar à Seduc e à Sefaz para suspender a cobrança da diferença, até que seja feito um encontro de contas, para descobrir se há de fato o débito. Se confirmado, Taveira vai se reunir novamente com os representantes do sindicato para estudar uma melhor forma de desconto.
Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sintego, Pedro Soares, o chefe de Gabinete Eduardo Cardoso e o diretor do Ipasgo Rogério. “Foi uma reunião positiva, pois entendemos que não há diferença para ser descontada do salário dos trabalhadores. Este desconto foi feito a cada mês, não há que se falar em débito, ressaltou a Tesoureira do Sintego, Bia de Lima.

Deixe uma resposta

Rolar para cima