SINTEGO PROPÕE MUDANÇAS PARA O CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2020 

SINTEGO PROPÕE MUDANÇAS PARA O CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2020 

Em audiência com a Secretaria Estadual de Educação, Fátima Gavioli, os diretores e presidentes regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), foi apresentada uma proposta de calendário a qual o Sintego encaminhou para as regionais e consultou a categoria em todo o Estado para analisar as propostas de mudanças no calendário escolar da Educação Estadual para 2020. 

Em sugestões encaminhadas pelo SINTEGO à composição do novo calendário escolar para 2020, estão diversas sugestões de mudanças que foram acatadas pela secretária Fátima Gavioli, onde constam o retorno dos profissionais em 27 de janeiro, com a semana de acolhimento e planejamento escolar,  a manutenção do recesso em outubro, que agora passa a ser intitulado, “Semana Feliz”, além das considerações sobre o número sábados coletivos e que ao menos estes serem um momento de formação continuada e que aconteçam somente em um turno.

Desta forma, a proposta do calendário contabiliza ampliação de dias de recesso no início do ano, fundamental para recompor as energias necessárias para um bom trabalho no decorrer do ano, além das férias coletivas em julho para professores/as.

Na alteração, o Sintego sugeriu mudanças para que o planejamento tenha início no dia 27 de janeiro e a finalização dos planos de ação e do ano letivo em 18 de dezembro.

“A nova proposta de calendário tem o objetivo de valorizar os profissionais da educação e ampliar o período de descanso, de forma que possam ter tempo de buscar aprimoramento, de se atualizarem, inovando suas o práticas pedagógicas. Sem falar que qualidade de vida é fundamental na busca de resultados eficazes na Educação” diz Bia de Lima, Presidenta do Sintego.

O SINTEGO está sempre buscando ampliar o diálogo de forma a proporcionar melhores condições de trabalho e a garantia dos direitos dos aos profissionais da Educação.

O calendário de 2020 segue agora para análise e aprovação do Conselho Estadual de Educação. Assim que for aprovado em definitivo o Sintego encaminhará para as Unidades Escolares. 

#SINTEGOnaluta

Deixe uma resposta

Rolar para cima