VITÓRIA DO SINTEGO! JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DO PISO EM PIRACANJUBA

VITÓRIA DO SINTEGO! JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DO PISO EM PIRACANJUBA

O Juiz de Direito Substituto em 2° Grau, Reinaldo Alves Ferreira, em decisão preliminar, deferiu o pedido de antecipação de tutela pedido pelo SINTEGO contra a Prefeitura Municipal de Piracanjuba. Com isso, foi determinado ao município que pague IMEDIATAMENTE o Piso Salarial dos/as Professores/as, relativo ao exercício de 2020.

De acordo com o juiz, “ao instituir o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica, determinou a atualização anual do respectivo valor, isto, obviamente, para se evitar a perda do poder aquisitivo do vencimento daqueles servidores públicos, o que, sem sombra de dúvidas, não representa concessão de aumento, mas, como já dito, tão somente, a reposição do poder aquisitivo do vencimento daqueles profissionais”.

O SINTEGO ressalta o trabalho da RS Piracanjuba na luta pelo reajuste dos/as professores/as, bem como o da equipe jurídica do sindicato, que se dedica incansavelmente nas ações judiciais movidas pela entidade.

Ressaltamos que a decisão é um exemplo para os demais municípios goianos que ainda não pagam o Piso Salarial, que é garantido aos/as profissionais por lei! Cobramos mais uma vez que o Piso seja pago corretamente em âmbito estadual, que o Governo de Goiás cumpra o Piso aplicando este ao Plano de Carreira do Magistério, pois Piso e Carreira caminham juntos.

O PISO É LEI E É PARA TODOS/AS OS/AS PROFESSORES/AS!

#SINTEGONALUTA

Deixe uma resposta

Rolar para cima