VITÓRIA DO SINTEGO! PISO PARA CONTRATOS TEMPORÁRIOS SERÁ PAGO NA FOLHA

VITÓRIA DO SINTEGO! PISO PARA CONTRATOS TEMPORÁRIOS SERÁ PAGO NA FOLHA DESTE MÊS DE JANEIRO

Após muita luta do SINTEGO e Ministério Público de Goiás (MO-GO), por meio de ação civil pública e representações na justiça, professores/as da Rede Estadual com contratos temporários receberão o Piso Nacional do Magistério, de 2020.

A Lei nº 20.959, que permite o reajuste salarial, foi publicada no último dia 12 no Diário Oficial de Goiás e dispõe sobre os valores a serem pagos. Com isso, professores/as contratados/as de nível superior, com carga horária de 40h, passam a receber R$ 2.886,15 e para quem faz 20h e 30h o reajuste será calculado proporcionalmente, sem efeitos retroativos.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA SALARIAL ATUALIZADA

“Demorou demais, o Estado já devia estar pagando o Piso para contratos. O governo corrige a injustiça por um lado, reajustando o salário dos contratos, e pratica outra ao não respeitar a carreira do magistério, já que os/as professores/as PIII e PIV continuam com seus salários congelados. Piso é Lei e deve ser aplicado para todos/as!”, afirma Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

Ressaltamos que o pagamento do Piso é uma grande conquista, porém, o SINTEGO, enquanto entidade que representa os/as trabalhadores/as da rede pública de Educação em Goiás, cobra incansavelmente por novos concursos públicos para a categoria. Os concursos públicos podem garantir a segurança empregatícia e a equiparação dos servidores temporários para com os/as professores/as de carreira, possibilitando de fato a valorização profissional.

#SINTEGOnaluta
#Concursopúblicojá

Deixe uma resposta

Rolar para cima