8M: BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!
A presidente do SINTEGO e CUT/GO, professora Bia de Lima, participou na manhã desta segunda-feira (9), de um ato público com café da manhã e entrega de um relatório de violações dos direitos humanos das mulheres e reivindicações de políticas públicas em Goiás. O ato ocorreu em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Na ocasião, as mulheres deram um basta à violência contra a mulher, reivindicando políticas públicas e iniciativas de amparo à mulher goiana nas mais diversas áreas. Goiás é um estado recordista em feminicídio no país e apresentou um recuo estatal em vários projetos de proteção à mulher.
O evento marca a largada para o calendário de lutas e mobilizações das centrais sindicais para 2020, que já tem como próximo compromisso a Greve Geral no dia 18/03. Mais de 50 instituições estiveram presentes no ato.
“O SINTEGO e a CUT/GO sempre apoiarão atos como esse. É preciso reforçar diariamente a necessidade de proteção das mulheres, os dados da violência em Goiás são alarmantes, isso é inadmissível! Sofremos com um governo machista, que tenta diminuir e desvalorizar as mulheres, e que não vê como epidemia a morte de mulheres, apenas por serem mulheres, mas seguimos na luta! Nós não merecemos ser violentadas e mortas! A luta contra o feminicídio é constante! Mulheres são potência, força, rede de proteção. Estamos juntas!”, afirmou Bia de Lima.