REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: PAGAMENTO NA CONTA!

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: PAGAMENTO NA CONTA!

O salário dos/as trabalhadores/as da Rede Estadual de Educação já está na conta! O pagamento foi efetuado nesta quinta-feira (30).

Neste mês, o Governo Estadual deu início ao desconto previdenciário de 14,25% nos proventos dos/as aposentados/as do serviço público. A cobrança foi aprovada com a Reforma da Previdência, no final do ano passado, cuja proposta sempre foi questionada pelo SINTEGO, que lutou bravamente contra a sua efetivação.

O sindicato esclarece que está tomando providências judiciais contra a cobrança do governo, que desconta, em alguns casos, até R$ 780,00 dos salários dos/as aposentados/as, tornando a situação dessas pessoas ainda mais difícil, diante do cenário pandêmico que enfrentamos.

Para que todos entendam, a cobrança que antes era feita apenas nos valores superiores ao teto da aposentadoria, passou a ser feita em cima dos valores que ultrapassam o valor do salário mínimo, atingindo a grande maioria dos/as servidores/as públicos/as que não estão na ativa.

Reiteramos a necessidade de a administração pública estadual garantir as condições mínimas de sobrevivência para todos/as. Descontar valores tão absurdos de quem já contribuiu durante uma vida toda de trabalho e dedicação é muito injusto!

O SINTEGO reforça sua preocupação com os/as servidores/as da Educação! Permanecemos em estado de alerta em relação as declarações e decretos dos governo federal, estadual, bem como das administrações municipais, nos movimentando contra as maldades impostas. Cada vida importa! Fiquem em casa!

#SINTEGONALUTA

Deixe uma resposta

Rolar para cima