LUTA INTENSA GARANTE PISO PARA MAIORIA DE EDUCADORES DA REGIONAL DE JUSSARA
Diversos municípios da Regional de Jussara já cumprem a lei 11.738/08 que reajusta em 8,32% do piso salarial dos professores de Rede Municipal de Ensino. Esse percentual é definido pelo MEC tendo como base o custo/aluno. O Sintego lutou e garantiu que a prefeitura de Jussara cumprisse a lei desde janeiro. Depois de muita batalha a prefeitura de Novo Brasil também começou a pagar o piso em fevereiro com o compromisso de pagar janeiro retroativo.
Já os municípios de Itapirapuã, Santa Fé e Britânia aprovaram o reajuste e começam a pagar o piso a partir do mês de março retroativo a janeiro. A presidenta do Sintego, Iêda Leal, salienta que “lutamos para que todos municípios cumpram a lei e se não cumprirem estão sujeitos a interpelações judiciais”.
A presidenta da Regional do Sintego de Jussara, Otília Maria, viajou na quinta-feira, 13, para Novo Brasil onde emplacou mais uma vitória: o piso será pago retroativamente no mês de março. A luta do Sintego pelo cumprimento da lei continua em dois municípios pertencentes à Regional Sindical de Jussara: Fazenda Nova e Montes Claros.