LUTA INTENSA GARANTE PISO PARA MAIORIA DE EDUCADORES DA REGIONAL DE JUSSARA

LUTA INTENSA GARANTE PISO PARA MAIORIA DE EDUCADORES DA REGIONAL DE JUSSARA

Diversos municípios da Regional de Jussara já cumprem a lei 11.738/08 que  reajusta em 8,32% do piso salarial dos professores de Rede Municipal de Ensino. Esse percentual é definido pelo MEC tendo como base o custo/aluno.  O Sintego lutou e garantiu que a prefeitura de Jussara cumprisse a lei desde janeiro. Depois de muita batalha  a prefeitura de Novo Brasil também começou a pagar o piso em fevereiro com o compromisso de pagar janeiro retroativo.

Já os municípios de Itapirapuã, Santa Fé e Britânia aprovaram o reajuste e começam a pagar o piso a partir do mês de março retroativo a janeiro. A presidenta do Sintego, Iêda Leal, salienta que “lutamos para que todos municípios cumpram a lei e se não cumprirem estão sujeitos a interpelações judiciais”.

A presidenta da Regional do Sintego de Jussara, Otília Maria, viajou na quinta-feira, 13, para Novo Brasil onde emplacou mais uma vitória: o piso será pago retroativamente no mês de março.  A luta do Sintego pelo cumprimento da lei continua em dois municípios pertencentes à Regional Sindical de Jussara: Fazenda Nova e Montes Claros.

Deixe uma resposta

Rolar para cima