LUZIÂNIA: PREFEITO NÃO PAGA E GREVE COMPLETA 17 DIAS

LUZIÂNIA: PREFEITO NÃO PAGA E GREVE COMPLETA 17 DIAS

A greve dos professores de Luziânia completa nessa sexta-feira (14), 17 dias de duração. O movimento é em protesto contra decisão do prefeito Célio Silveira de não pagar o reajuste de 4,88%, referente à data-base da categoria, que venceu em maio, mas foi negociada para ser paga em agosto. Apesar de rumores de que a greve dos professores teria sido considerada ilegal pela Justiça, o Sintego avisa que não foi notificado oficialmente de tal decisão. “Ainda não saiu nenhuma sentença dizendo que a greve é ilegal. O que houve foi uma decisão preliminar em relação à paralisação”, afirma Iêda Leal, presidenta do Sintego.

A Procuradoria do sindicato informou que assim que for notificado sobre a liminar, vai recorrer contra a decisão por ser a manifestação justa e legítima.

Hoje, pela manhã, estava prevista uma carreata, mas os professores em greve optaram por uma manifestação pelas ruas da cidade. “A paralisação continua. Estamos dispostos a seguir em frente, até que nossos direitos sejam respeitados e nossas reivindicações, atendidas”, afirmou a presidenta da Regional de Luziânia, Jalmerinda de Fátima Nunes.

Na próxima terça-feira, às 10hs, haverá uma assembleia na sede do Sintego de Luziânia. Na ocasião, os trabalhadores em greve irão deliberar sobre as próximas ações do movimento.

Deixe uma resposta

Rolar para cima