SINTEGO APOIA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS 2015

SINTEGO APOIA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS 2015

 A vice-presidenta do Sintego, Iêda Leal, que também é secretária de Combate ao Racismo da CNTE e da Igualdade Racial da CUT-GO, juntamente com o Fórum Nacional de Mulheres Negras, irá participar, em 2015, em Brasília, do projeto “Marcha de Mulheres Negras: contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver”. O evento é uma iniciativa para articular as mulheres negras brasileiras, as organizações do Movimento Negro e a sociedade civil organizada em apoio à equidade sócio racial e de gênero.

A Marcha terá como pauta de reivindicação o fim do femicídio de mulheres negras; a investigação e a penalização de todos os casos de violência doméstica e dos assassinatos de mulheres negras; o fim do racismo e sexismo produzidos nos veículos de comunicação que promovem a violência simbólica e física em relação às mulheres negras.

Nessa perspectiva, a vice-presidenta do Sintego, Iêda Leal, participou nos dias 8 e 9 de novembro, em Salvador, da reunião do Núcleo Impulsor da Marcha. O objetivo do evento foi avaliar as atividades desenvolvidas para a expansão e fortalecimento da marcha e, ainda, programar e discutir importantes encaminhamentos para o ato.

Para Iêda Leal, a marcha é um ato político oportuno para fortalecer a luta contra o racismo e a desigualdade de gênero e racial. “A marcha é um evento para que nós, mulheres negras, possamos juntas com toda a sociedade lutar contra o racismo e ter as condições objetivas para continuarmos construindo uma sociedade justa, que respeite e valorize as mulheres. Por isso, vamos à Brasília levar nossas reivindicações”, destacou.

Deixe uma resposta

Rolar para cima